DICA DE LEITURA: BATMAN - O CAVALEIRO DAS TREVAS


Olá pessoas,

Hoje o texto é uma dica de leitura, uma das melhores histórias de quadrinho: Batman – O Cavaleiro das Trevas (Batman - The Dark Knight).
O Batman é personagem da DC Comics criado por Bob Kane, que possui grande fama graças aos quadrinhos, filmes, desenhos animados e seriado de TV (aquele antigo e tosco seriado).

O roteiro e desenhos desta história foram feitos por Frank Miller, e em minha opinião é a melhor história já escrita para o Batman, pois é de certa forma uma maneira de ver o fim da carreira do Cavaleiro das trevas.

 A história ocorre dez anos após o Batman parar de atuar como vigilante, isso ocorreu por causa de uma morte de uma pessoa próxima, e ele se culpou por não poder ter salvado essa pessoa. Gotham City está decadente, os níveis de criminalidade estão altíssimos, as gangues se proliferam, os EUA proíbem a ação dos super-heróis e o mundo está em crise graças à ameaça de uma guerra nuclear.

Bruce Wayne, tenta fingir que não vê o que a sua cidade, a qual lutou tanto para livrar as ruas dos malfeitores, estava se tornando. Após acompanhar os noticiários onde só exibem noticias ruins e ver um morcego invadir sua mansão através da janela, Bruce tem um lampejo, de seu antigo alter ego, e ele mais uma vez veste seu uniforme e impõe sua justiça.

 O Batman está mais velho, talvez com um pouco mais que cinqüenta anos (a história não específica), então ele decide que não pode pegar leve com os adversários. Graças a isso as lutas são mais brutais, e ao invés de usar um carro com Bat-Car, ele usa um tanque.

No decorrer da história ele enfrenta as gangues, antigos inimigos e tem um confronto épico com o Homem de aço. O mais bacana pra mim é a forma que a narrativa é apresentada na história e como ela tem o poder de imergir o leitor no universo decadente de Gotham.

 O Cavaleiro das trevas, edição definitiva, foi lançada aqui no Brasil pela Panini Comics, nesta edição constam as histórias completas: Batman – Cavaleiro das Trevas e Batman – Cavaleiro das Trevas II (infelizmente a 2ª história é muito ruim comparada com a primeira, mas isso fica para outro post).

Fica a dica.

Doquitor Bolinha, já usou a máscara do Batman...

2 comentários:

  1. Neste blog tem de tudo quadrinhos, mortadela e ate corrida de cadeiras! gostei vou acompanhar a partir de agora

    ResponderExcluir
  2. os cavleiros das trevas não seriam a morte, a guerra, a peste, a fome??

    ResponderExcluir