O Saci tem a perna direita ou a esquerda???


Boa noite leitores,

Depois de algumas postagens sérias, políticas e informativas, postarei esta curiosidade que aflige a humanidade.... talvez não a humanidade, mas sim alguns ociosos por aí!!!
Qual será a resposta para a pergunta: O saci tem a perna direita ou a esquerda???

Pesquisei em vários fóruns, e juro pra vcs, fui até em uma biblioteca, e cheguei a conclusão que provavelmente o saci tem somente a perna esquerda. Mas, como não existem fotos do mito e nenhum livro de folclore mergulha tão fundo na sua descrição, é impossível definir, com certeza, de que lado este moleque encapetado pula.

"O saci é uma entidade mitológica com algum tipo de ligação com o demônio. Por isso, faz mais sentido que ele tenha só a perna esquerda. O lado esquerdo é sempre associado com o que é sinistro, fraco, maldoso, enquanto o direito é associado ao que é certo", diz o antropólogo Renato Queiroz, professor da Universidade de São Paulo e autor de uma tese sobre o saci.

 Há ainda uma outra hipótese, defendida por "saciólogos" da Sociedade de Observadores de Saci, quando li também não acreditei, mas essa entidade existe mesmo. Segundo eles, a perna verdadeira do saci não seria nem a esquerda nem a direita: ficaria no meio, já que um membro de um ou de outro lado não lhe daria equilíbrio para ficar em pé e pular. "Essa idéia também faz sentido porque o saci já nasceu com uma perna só, não ficou manco ao longo da vida", diz Renato Queiroz.

Espero que a primeira tese esteja correta, pois se a perna ficar no meio, o saci não teria pint........., certo???


Como diria o grande sábio Gaguinho:

-"Por hoje é só pe-pe-pe-pessoal!!!"


Bjos na narina esquerda,


Dr. Pintado (Tenho as duas pernas e uma cabeça grande)

5 comentários:

  1. hahahahahahahaah essa postagem foi boa.... saciólogos!!! o pior é q existe mesmo

    ResponderExcluir
  2. Realmente essa informação vai mudar minha vida

    ResponderExcluir
  3. eu acessei o site anjosdaalegrianoar.com.br e vi no twtter de vcs escrito ESQUERDA OU DIREITA??? achei q fosse sobre politica, e qdo acessei é sobre saci.... kkkkkkkk muito bom

    ResponderExcluir
  4. kaspokaspokaspokaspokaspokaspokaspokaspokaspokaspokaspokaspokaspokaspokaspokaspokaspokaspokaspokaspokaspokaspokaspokaspokaspokaspokaspokaspokaspokaspokaspokaspokaspokaspokaspokaspo

    ResponderExcluir
  5. Então o Aécio é de ESQUERDA, pois ele é canhoto. "Sinistro", hein!! rsrsrs

    ResponderExcluir