PÁSSARO PRETO INSPIRA BANDA DE ROCK

Bom dia torcedores fanáticos,


Uma banda de rock que faz músicas derrotistas precisava mesmo de um nome bem apropriado. A banda Íbis, criada em 1999, usa como inspiração o Íbis Sport Club, conhecido como “Pássaro Preto”, por causa da ave-símbolo, e também como “o pior time do mundo”.

O grupo conta com Vanessa (vocal), Ricardo Brasileiro (baixo), Tiaguim (guitarra e Duda (bateria). Todos moram em Serrana (SP) e chamam seu som de “rock de várzea”. “No começo, pensávamos que tocávamos mal e decidimos escolher o nome de algum time ruim”, diz Ricardo Brasileiro, um dos fundadores. Veja o clipe

Não existe meio de comprovar se o Íbis é realmente o pior time de futebol do planeta, mas com certeza não está longe dessa posição. De 1979 a 1983, o Íbis não venceu nenhuma partida oficial. Chegou a perder 23 jogos seguidos em uma maré de azar terrível.  Vencer é zebra, como aconteceu em 1999, quando o time chegou ao vice-campeonato da Série A2 pernambucana. Eles chegaram a subir para a Primeira Divisão, em 2000, mas voltaram no ano seguinte. “Se Pernambuco tivesse mais de duas divisões, nós estaríamos na última de qualquer maneira”, diz Israel Leal, que se tornou torcedor do time depois de escrever o livro O voo do Pássaro Preto, lançado em 2008.

O Íbis foi fundado em 1938 no bairro recifense de Santo Amaro por uma empresa de tecidos chamada Tecelagem de Seda e Algodão de Pernambuco. O escudo e as cores preto e vermelho foram escolhidos com base no símbolo da tecelagem, assim como o pássaro íbis, que no Egito era alvo de veneração religiosa.



Faz 17 anos que o Íbis não arruma um patrocinador. “Nós não temos sede, tudo que se resolve no Íbis acontece no meu escritório ou no do meu irmão”, afirma Ozir Ramos Jr., atual presidente. Nem estádio o time tem no momento, o que obriga a administração a procurar parcerias com prefeituras do Estado. Isso fez com que em 2009 eles não participassem do Campeonato Pernambucano, já que não conseguiram uma arena a tempo. Em 2011, o Íbis receberá os adversários na cidade de Ipojuca, onde fica a praia de Porto de Galinhas.

Com o apelido de “pior time do mundo”, o Pássaro Preto acabou ganhando simpatia e virando um fenômeno nacional. “Quando me perguntam qual é a maior torcida de Pernambuco, eu respondo que é o Íbis, pois somos o segundo time de todo mundo”, diz Ramos. De acordo com ele, a camisa vermelha e preta é a terceira mais vendida de todo o Estado, atrás de Santa Cruz e Sport Recife.

Conhece o Hino do Íbis Spot Club??? Não???

CONFIRA


DÁ-LHE PÁSSARO PRETOOOO!!!


Dr. Pintado (torcedor do Íbis.... e daí???)

Um comentário:

  1. o hino dos demais times é meio patriótico, mas o hino do Íbis é hardcore

    ResponderExcluir