DICA DE FILME: THOR

Olá pessoas,

Hoje o texto é uma dica de filme, este que estreou nessa última sexta-feira dia 29/04.O filme Thor.
O enredo do filme é sobre os problemas que o deus do trovão Thor, tem que enfrentar após ser banido de Asgard, seu reino (ou terra) natal e vindo parar em nosso conhecido planeta Terra, perdendo seus poderes divinos e o direito de empunhar seu lendário martelo Mjölnir.
O Thor deste filme é o Thor da Marvel Comics, ou seja, um personagem de quadrinho que foi baseado no Thor mitológico descrito na mitologia nórdica. Sendo ele um super-herói, seu filme vai nessa pegada, cheio de ação, humor e uma pitada de romance (inserido claramente para agradar as mulheres). É claro que o roteiro não é perfeito (não vai agradar os “críticos chatos de plantão”), mas é dinâmico e divertido, prendendo atenção do espectador.
Thor é um personagem de segundo escalão da Marvel. O grande público, principalmente aqueles que não acompanham quadrinhos, vão descobri-lo através do filme, semelhante ao que ocorreu com o Homem de Ferro que só apareceu nos holofotes agora, depois de seus filmes recentes, sendo ele um personagem que já existe há anos nas histórias em quadrinhos.
No elenco do filme temos nomes de peso como Hannibal Lect... ops, quero dizer Anthony Hopkins e Natalie Portman e o não tão famoso Cris Hemsworth que encarnou bem o personagem Thor.
Então fica a dica, vá ao cinema, compre um grande balde de pipoca, um copão de refrigerante (ou suco pra aqueles que não querem engordar) e se divirta.


Doquitor Bolinha, agora quer um elmo igual ao do Thor...

2 comentários: