OS SUPER-HERÓIS DA VIDA REAL

Bom dia fãs de quadrinhos,

Sim, senhoras e senhores, andando pelas ruas, existem pessoas de uniforme, capa e máscara que têm a missão de nos proteger dos malfeitores. São os “Real Life Superheroes”, os super-heróis da vida real.

Eles não têm superpoderes, mas uma grande vontade de melhorar a sociedade. Esses novos super-heróis podem fazer va´rios tipos de campanhas, como por exemplo, doação de sangue, levar comida para os mendigos e lutar por direitos da sociedade.

Phoenix Jones, de Seattle, tem até um esconderijo. Dentro de uma loja de quadrinhos, ele tira as roupas de cidadão comum, veste um uniforme com colete à prova de balas, pega arma de eletrochoques e gás lacrimogênio, e sai patrulhando as ruas da cidade para evitar que crimes aconteçam. Recentemente, teve o nariz quebrado numa briga.

O mexicano Superbarrio revela seu nome verdadeiro – Marco Rascón Córdova. Sua carreira de uma década foi dedicada a proteger os moradores de bairros pobres da Cidade do México. Ele, que era um vendedor durante o dia, liderou protestos, abaixo-assinados e lutas por melhores condições de vida. Ganhou até uma biografia. Atualmente, está aposentado.

Há muitos outros super-heróis do dia a dia por aí. O fotógrafo Peter Tangen resolveu pesquisá-los e reuniu centenas de informações no site Real Life Super Heroes Project. Nele, você pode encontrar uma galeria com todos os mocinhos registrados – atualmente, são 57 deles – e conferir suas biografias.

Em uma de suas postagens, Tangen reclamou do desdém com que os heróis têm recebido por usarem roupas diferentes e parecerem desocupados. O fotógrafo também alerta para os riscos que eles correm, já que boa parte dos uniformes não protegeria os heróis em qualquer tipo de confronto sério.

Por hoje é isso,


Dr. Pintado (procurando sua fantasia......)

2 comentários:

  1. SUPER HERÓIS TAMBÉM SÃO VCS QUE FAZEM PARTE DA ASSOCIAÇÃO ANJOS DA ALEGRIA PARABÉNS A TODOS

    ResponderExcluir