CHOCOLATE AO LEITE.....DE DROMEDÁRIA


Bom dia chocólatras,

Vcs já ouviram falar de tabletes de chocolate feito com leite de dromedária?? Nem eu, até meia hora atrás. Eles são produzidos desde 2008 pela empresa Al Nassma, de Dubai – a primeira no mundo a usar o ingrediente para fazer chocolates.

Al Nassma, em árabe, representa uma brisa que vai do oceano até o deserto. Eles afirmam que o chocolate, graças ao leite de dromedária, traz essa mesma característica: refrescância.

O leite de dromedária é consumido principalmente nos Emirados Árabes Unidos, Mauritânia e Quênia (achei que fosse pelos filhotes). A marca árabe Camelicious, de Dubai, o vende no sabor original ou com sabor de frutas, como tâmara. Eles afirmam que a bebida tem apenas 2% de gordura, quase metade dos 4,5% do leite de vaca, além de ter cinco vezes a quantidade de vitamina C.
As embalagens do chocolate variam entre barras comuns e bombons em formato de dromedário. São cinco sabores: Cacau 70%, Arábia (com especiarias locais), Macadâmia, Tâmaras e Ao Leite. Na loja da Al Nassma, em Dubai, é possível experimentar todos as versões do chocolate e até tomar um cappuccino com leite do animal.


Beijos na corcova,


Dr. Pintado (Viajando para os Emirados Árabes)

Um comentário: