DOR DE OUVIDO AFETA PALADAR

Boa noite linguarudos,

Problemas no paladar deve ser um dos maiores problemas para os gourmets. Já imaginou não conseguir perceber se o que você está comendo é doce ou salgado??? Este problema pode ter várias origens, mas eu nunca imaginaria que seria por causa de uma dor de ouvido.

Um estudo australiano revelou que boa parcela das crianças que possuem problemas de paladar no país (uma em cada cinco), não consegue detectar os sabores doces por consequência de problemas no ouvido. Como o nervo da língua responsável por detectar o gosto doce passa pelo ouvido, ele pode ser afetado caso ocorra inchaço ou muitos líquidos no local. Isso acontece principalmente com crianças.

Há tratamentos para esse problema, especialmente quando os nervos não estão muito danificados. Podem ser utilizados hormônios, estimulação magnética do cérebro, vitaminas e cirurgia. O importante é realizar os procedimentos ainda na infância porque a perda do paladar pode se tornar permanente com a idade.

Abraço na orelha,


Dr. Pintado (não ouve direito e tem mil pratos preferidos)

Um comentário:

  1. 4x8 sheet metal prices near me - TITanium Art
    It is titanium ion color rare that an art museum in titanium ore Australia may not titanium tv apk bring a sporting event to the audience. The only thing titanium cross necklace the museum can offer is a large number microtouch titanium trim of

    ResponderExcluir