CRIADOR DE MEGAUPLOAD VOLTA À ATIVA

Bom dia downloadeiros,


Vocês lembram do Kim Dotcom??? Sim, o criador de Mega Upload.

O empresário alemão, que cumpre prisão domiciliar por cometer crime de infração de direitos autorais, prepara uma novidade para a internet. Trata-se do Megabox, um novo serviço de músicas online. Pelo que foi apresentado, o Megabox se assemelha ao iTunes Match e Google Play Music. É possível carregar sua biblioteca de música e armazená-las no serviço, podendo ouví-las de qualquer lugar, através de streaming. O serviço também teria um aspecto social, podendo ainda compartilhar músicas com amigos.


Entretanto, parece que o serviço venderá músicas, e a novidade é que o pagamento seria feito diretamente para os artistas, acabando com o intermédio de distribuidoras ou gravadoras. A RIAA(Associação Americana de Indústria de Gravação), pode não gostar nem um pouco dessa história, afinal, as gravadoras possuem uma margem de lucro enorme na venda de músicas.

O anúncio do serviço foi feito de uma maneira bem hipster: Kim Dotcom utilizou o Instagram para isso. Além disso, ele criou uma conta no Twitter, e, por lá, o empresário tenta mudar um pouco da sua imagem e divulga imagens com sua esposa e filhos, sem ostentar riqueza com carros de luxo igual fazia anteriormente.
A ideia parece ser ótima, mas tenho minhas dúvidas quanto ao upload de músicas. Isso poderia piorar a situação legal de Dotcom, porque é inevitável que aconteça pirataria em um serviço como esse. Basta lembrar do Grooveshark, que carrega um processo nas costas por problemas de direito autoral.


Mais informações: CNET


Abraços nos lábios,


Dr. Pintado (escutando Milionário & José Rico)

Um comentário: