OLHOS HUMANOS

Olá pessoal!!


Na semana passada eu estava conversando com um amigo, quando ele perguntou: -"Quantas cores o olho humano consegue enxergar?", e eu não querendo perder a piada, respondi: -"No escuro nehuma, mas no claro enxergamos um monte!! hehehe" (piada bem sem graça, diga-se de passagem), mas depois fiquei pensando nisso e reparei que a visão feminina é bem mais complexa do que a masculina, veja alguns exemplos que aconteceu comigo:

Minha tia foi ao cabeleleiro pintar o cabelo de URUCUM, pois VERMELHO é muito chamativo, na minha opinião o máximo de diferença que consigo distinguir é VERMERLHO CLARO e VERMELHO ESCURO.

Em uma outra ocasião, minha irmã comprou duas calças, sendo uma da cor CAQUE e outra da cor ORQUÍDEA ESCURA, na minha visão foi uma BEGE e outra ROXA.

Se vcs homens pensarem um pouco tenho certeza que lembrarão de algum episódio parecido com estes, e vcs mulheres neste momento devem estar rindo e achando que a diferença entre as cores são óbvias.

As mulheres tem visão de 32 bits (32 bilhões de cores) e os homens tem a visão 16 cores (igual uma caixa de lápis de cor), segue abaixo um gráfico bem resumido da diferença entre a distinção de cores da mulher e do homem, observem:





Até a próxima,
Bjos atrás da orelha esquerda,
Dr. Pintado

3 comentários:

  1. Já aconteceu comigo tbm mas inves de minha tia pintar de urucum é minha mãe que pinta de acaju, que pra mim é tbm vermelho kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.....boaaa

    ResponderExcluir
  3. ...por isso que eu digo, o mundo masculino é bem mais simples. rsssss...

    ResponderExcluir