DICA DE LEITURA: A BATALHA DO APOCALIPSE

Olá pessoas,


Hoje decidi postar uma dica de livro, o qual eu li e o considero muito bom. Vou falar sobre o livro:


A Batalha do Apocalipse – Da queda dos anjos ao crepúsculo do mundo.


Autor: Eduardo Spohr


Não parece, eu sei, mas nós, membros do Anjos Da Alegria No Ar, lemos (não muito por sinal).


Em minha opinião, este livro é um romance de fantasia, aventura e ação cinematográfica (isso mesmo, você se sente assistindo um ótimo filme).


O enredo fala, obviamente, do apocalipse bíblico, mas não da maneira habitual que costumamos ver em filmes, séries ou outros livros que normalmente apresentam os acontecimentos pela visão humana, neste livro o apocalipse é mostrado pela visão dos Anjos.

O autor criou uma trama envolvente e cativante, primeiro pelo fato de que os humanos são os coadjuvantes, segundo por ter criado todo um universo próprio para os Anjos que são guerreiros e possuem castas (patentes) diferentes.


Acompanhamos o personagem Ablon, o anjo renegado, em uma saga homérica entre os séculos, onde ele tem que provar seu valor, sobrevivendo a todos os inimigos, que para ele, estão em ambos os lados da guerra entre o Céu e o Inferno.

Claro que não vou revelar os detalhes da trama, vocês terão que ler para matar a curiosidade. E por falar em curiosidade, este livro originalmente foi lançado pela galera do site Jovem Nerd os quais possuem um podcast, o famosíssimo NERDCAST.
 O autor é um dos participantes do Nerdcast, e com ajuda de seus amigos (e com muita persistência) lançou algumas cópias do livro no site, sem o apoio de nenhuma editora, investiram do próprio bolso.

O investimento valeu à pena, todas as cópias foram vendidas, graças ao grande “boca-a-boca” dos leitores que adoraram o livro. Tenho orgulho em dizer que possuo umas das cópias lançadas no site, sem o selo editorial, é praticamente um troféu pra mim.


Hoje o livro possui o selo da editora Verus, que com certeza fez um bom negócio ao lançar o livro oficialmente para as livrarias.


Parabéns para o autor Eduardo Spohr, que seu exemplo de persistência e criatividade possa inspirar outros escritores por este país.



Doquitor Bolinha, tentando inscrivinha direito...

3 comentários: